top of page
Laser Mini 4D

Laser Mini 4D
Locação / Aluguel de Equipamentos Estéticos

O Laser Mini 4D é um dos equipamentos mais potentes do mercado com 2300W.

 

Com ponteira resfriada a -9ºC garante conforto à cliente com menos dor e maior segurança.

A grande novidade do Laser Mini 4D são os 4 comprimentos de onda: 755, 810, 940 e 1064nm, que se ajustam automaticamente para tratar todos os fototipos com maior segurança e resultado superior.

Laser Mini 4D

Fotos

Diferenciais Laser Mini 4D

Laser Mini 4D para Depilação

Diferenciais

     O Laser Mini 4D foi lançado no Brasil em 2022 e é um dos equipamentos mais potentes do mercado. Com 2.300W de potência, o Laser Mini 4D consegue uma grande densidade de energia em um curto espaço de tempo, o que garante resultados evidentes em poucas sessões.

     O Mini 4D traz a grande inovação de trabalhar em um único aparelho com quatro comprimentos de onda, adaptando melhor a todos os fototipos. Os quatro comprimentos de onda do Laser Mini 4D são: 755, 810, 940 e 1064nm. Isso significa que em um único aparelho, temos a atuação de comprimento de onda do laser Alexandrite, Diodo e Nd YAG.

     O maior diferencial do Laser Mini 4D em relação aos demais é o sistema Vcsel que distribui a energia do laser de forma homogênea e direcionada ao folículo do pelo, garantindo resultados em menos sessões.

     O laser apresenta uma série de características e diferenciais muito importantes, como por exemplo sua ponteira ultra refrigerada a -9ºC. Ela protege a pele da paciente e torna a aplicação mais confortável e com menos dor, proporcionando um tratamento eficaz e com segurança inclusive para peles morenas e negras.

     
     É o laser de diodo mais completo do mercado: segurança, conforto e resultados comprovados em um único equipamento.

Conceitos e Aplicações da Epilação a Laser

O que é Epilação (depilação) a Laser?


     Falar em epilação (depilação) a laser é falar de um tratamento onde os resultados são evidentes e cientificamente comprovados. A luz emitida pelo laser é absorvida pelo pêlo através de sua melanina (responsável pela coloração do pelo). Essa luz transforma-se em calor que ao atingir o folículo (raiz do pelo) cauteriza-o, impedindo assim o crescimento no local.

     O laser de diodo Mini 4D é categorizado por toda a comunidade científica internacional como o mais eficaz do mercado. É essencial notar que para a cauterização do folículo piloso, deve-se produzir calor suficiente, caso contrário as células não serão eliminadas.

Afinal, o que é laser?

     L (Light) A (Amplification by) S (Stimulated) E (Emission of) R (Radiation)


     Traduzindo, laser é uma amplificação de luz por emissão estimulada de radiação. Qualquer aparelho que produza radiação eletromagnética monocromática e coerente nas regiões visível, infravermelha ou ultravioleta é considerado um laser.

Como classificamos a potência de um laser?

     

     Baixa: < 500W
     Média: 500W a 1.799W
     Alta: > 1.800W

Qual é o mecanismo de ação do laser de diodo?

     – O pelo absorve a energia
     – O calor é transferido para o folículo
     – A papila dérmica é destruída

Em qual fase o pelo é atingido pelo laser?

     O melhor período para executar-se a depilação a laser vai desde o momento final da fase anágena até o início da fase catágena. Neste intervalo de tempo é certo que os pelos estejam em contato direto com suas matrizes germinativas e possam melhor ser atingidos pelo laser. Porém, como nem todos os pelos encontram-se ao mesmo tempo em igual fase de desenvolvimento, não é possível realizar uma depilação definitiva em uma única sessão.

E quais são as fases do pelo?

     Anágena: fase em que o pelo está em crescimento. As células dividem-se e queratinizam-se ativamente. O pelo está fixo dentro do folículo, alimenta-se de sangue e cresce. A fase anágena dura de dois a cinco anos, sendo que 85% dos pelos estão nesta fase.


     Catágena: fase em que o pelo está em contato íntimo com as células germinativas. O crescimento já terminou e o pelo está queratinizado e implantado no fundo do folículo.  10% dos pelos estão nesta fase
 

     Telógena: fase em que o enfraquecimento da união entre a base do folículo e o pelo produz sua queda. Dura de três a quatro meses e 5% dos pelos estão nesta fase. Em seguida, os pelos passam por uma fase de repouso e entram novamente na fase anágena, reiniciando o ciclo.

Em quanto tempo consigo observar os resultados?

     Após o procedimento, os pelos irão crescer normalmente e entre 15 e 20 dias sairão facilmente de seus folículos
     São necessárias de 6 a 7 sessões de depilação a laser para se obter a eliminação permanente dos pelos existentes em determinadas áreas. Em peles negras é possível que seja necessário um número maior de sessões para se obter o resultado.
     Após o término do tratamento, os pelos eliminados não nascerão novamente, porém o corpo humano irá criar pelos novos na região tratada. Para que esses novos pelos também sejam eliminados, recomenda-se a realização de uma ou duas sessões de depilação a laser de manutenção por ano

A depilação a laser é segura?

     O laser Mini 4D trata todos os tipos de pele através de seu sistema exclusivo de micro pulsos, com adaptações para cada tom. Com isso o Mini 4D sai na frente mais uma vez.

     Ao trabalhar com quatro comprimentos de onda, o Mini 4D se adapta a cada fototipo, programando automaticamente a melhor combinação de comprimento de ondas para o fototipo tratado

A depilação a laser é muito dolorida?

     O Mini 4D dispõe de um exclusivo sistema de resfriamento que mantém a ponteira do equipamento a uma temperatura de -9ºC. Esta temperatura é mantida durante todo o tratamento, protegendo a epiderme e trazendo mais conforto ao cliente.

Qual é o fator chave de sucesso na depilação a laser?

     Para um tratamento com resultados, sem riscos para a cliente, a chave é identificar corretamente o fototipo e programar corretamente o aparelho. Também é fundamental registrar os parâmetros utilizados em cada sessão e em cada área do corpo para poder ajustar, caso necessário.

Como classificamos os fototipos?

     – Tipo I – Sempre queima, nunca bronzeia
     – Tipo II – Sempre queima, às vezes bronzeia
     – Tipo III – Às vezes queima, às vezes bronzeia
     – Tipo IV – Raramente queima, sempre bronzeia
     – Tipo V – Bronzeia moderadamente
     – Tipo VI – Pele negra

Quais são os cuidados pré tratamento?

     – Evitar bronzeamento 2 semanas antes do tratamento
     – Não depilar as áreas tratadas com cera de depilação ou pinças no período de um mês (trinta dias) antecedentes ao tratamento.
     – Não aplique produtos de auto bronzeamento no período de uma semana antecedente ao tratamento

E quais os cuidados pós tratamento?

     – Usar protetor solar em áreas tratadas
     – É normal o aparecimento de efeitos secundários, tais como leve vermelhidão e/ou inflamação, hipopigmentação (manchas brancas), hiperpigmentação (manchas escuras) e pequenas erupções na região tratada, pelo prazo máximo de 72 horas
     –  A exposição ao sol depois da aplicação só poderá ocorrer quando a pele estiver íntegra ou após 15 dias, com o uso de protetor solar

Contraindicações:

     – Uso de isotretinoína (roacutan), neotigasona via oral
     – Medicações fotossensíveis
     – Gravidez
     – Peles bronzeadas
     – Infecções ativas na área a ser tratada
     – Doenças colagenosas, Vitiligo e Lúpus
     – Uso oral de Roacutan, Tigasona, Neotigasona ou qualquer tratamento com lsotretinoína nos últimos seis meses
     – Ter submetido o local a ser depilado a algum tratamento a laser com Co2, Érbio Yag ou dermoabrasão
     – O laser não deve ser aplicado sobre tatuagens em hipótese alguma

Whatsapp Medformer Locação Equipamentos Estéticos
bottom of page